Publicidade Câmara de Vereadores - Tx - Setembro amarelo

PORTO SEGURO | Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra empresária ligada a Operação Mandrak

Por Neuza em 25/09/2025 às 18:40

PORTO SEGURO | Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra empresária ligada a Operação Mandrak

A 1ª Delegacia de Porto Seguro cumpriu, nesta quinta-feira (25), a prisão temporária de uma mulher, investigada por participação em organização criminosa no âmbito da Operação Mandrak. A investigada é proprietária de empresas suspeitas de servirem como fachada para dar apoio à facção criminosa, com transações financeiras direcionadas a membros de alto escalão do tráfico em Porto Seguro.

As investigações revelaram que as empresas da investigada realizaram operações financeiras incompatíveis com sua renda presumida, apresentando movimentações extremamente suspeitas, indicativas de lavagem de dinheiro. A Justiça determinou o bloqueio de todas as contas da investigada, no valor de R$ 1.482.951,75, em razão de atividades de lavagem de dinheiro ativo. A movimentação total registrada atingiu R$ 12.182.310,57, evidenciando a grande escala das operações da organização criminosa. Durante as investigações, apurou-se uma extrema incompatibilidade financeira da investigada, cujo patrimônio e transações apresentaram um aumento de 21.313% em relação à sua renda presumida.

Além disso, a mulher possuía vínculos com pelo menos 15 pessoas envolvidas diretamente com a facção criminosa e que estão sendo investigadas na Operação Mandrak.

A Operação Mandrak segue em andamento com o objetivo de desarticular a célula criminosa que atua em Porto Seguro. A Polícia Civil continua trabalhando para desmantelar essas redes de apoio a criminosos e garantir que todos os envolvidos sejam responsabilizados pelos seus atos. 
                                          
A custodiada encontra-se à disposição da Justiça para audiência de custódia.

Fonte: Bahiaextremosul/PC-BA

Tags:   Operação Mandrak Porto Seguro
publicidade